quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Minha primeira crítica turística parte I

Após cinco anos viajando só pra visitar a família, decidi que neste ano eu queria ir pra um lugar que realmente me interessasse. Foi então que pensei em Paraty, já que alguém havia me falado que lá o mar é calmo e sem ondas (tudo o que sempre desejei, pois não entro em mar bravo desde 2002, quando quase morri afogada em Santa Catarina). Morzão, gente boa que é, disse sim de imediato e lá fomos nós correr atrás de pousada e essas coisas. Pesquisei bastante na comunidade de Paraty no orkut, por isso chegamos lá já com alguma ideia do que era mais importante visitar.
Chegamos numa terça às 13h e perguntamos pra dona da pousada qual era a praia mais perto dali, e ela nos sugeriu a Prainha. Andamos uns 10km de carro pra chegar lá (sim, queridos, todas as praias legais de Paraty são fora da cidade, o que deixa tudo ainda melhor) e mais uns 300m de trilha a pé. Nos deparamos com um mar calmo, uma praia pequena e tranquila, sem muita gente. Não havia vendedores ambulantes nem guarda-sol pra tudo quanto é lado, e já gostamos de cara do lugar. O Emiliano mal chegou e já foi pra água. Por lá ficou até a hora de irmos embora. Eu sou mais contida e doente, fiquei uns 15 minutos na água e já comecei a ter enjôo, por isso fui pra areia e tirei um bom cochilo. Aliás, pudemos nós dois entrar ao mesmo tempo no mar sem que ninguém vigiasse nossas coisas, já que lá a galera é civilizada e ninguém rouba nada de ninguém. Chegamos umas 16h30 na cidade, tomamos banho e fomos procurar algum lugar pra almoçar. As coisas no Centro Histórico são mais caras, por isso procuramos algo fora de lá. Tudo é relativamente perto, então nem rola ter preguiça de procurar as coisas. Achamos um restaurante legal, mas acabou sendo o mesmo preço de todos os outros de dentro do CH, que conhecemos nos dias seguintes. A noite, mais voltinhas no centro e bebidinhas. Vá com dinheiro, gente, porque carioca é foda! Põe os preços lá na putaqueopariu, mas vale a pena.
(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário